APIGRAF DISTINGUE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL

APIGRAF DISTINGUE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL

A excelência no sector Gráfico e Transformador do Papel foi distinguida no dia 28 de Novembro pelos Prémios de Excelência Empresarial APIGRAF 2016. A Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel analisou o que de melhor se faz nesta indústria a nível nacional e decidiu galardoar 12 empresas, três em cada uma de quatro categorias determinadas em função das suas dimensões.

Com os Prémios Excelência Empresarial 2016 a APIGRAF pretende distinguir as empresas que, pela expressão industrial dos seus negócios, mais se destacaram em 2016 no universo de cerca de 2800 empresas que constituem estes setores. Entre os critérios que distinguem a excelência empresarial estão o volume de negócios, resultados líquidos ou a rentabilidade*.

O evento de entrega dos Prémios Excelência Empresarial APIGRAF 2016 decorreu no Lisboa Marriott Hotel, com o apoio da The Navigator Company. Os Prémios Excelência Empresarial 2016 tiveram a Informa D&B, empresa especializada em gestão de informação, como Knowledge Partner, tendo a seu cargo a recolha e tratamento dos dados subjacentes à atribuição dos prémios.

Através dos Prémios Excelência Empresarial a APIGRAF celebra o trabalho de gestão desenvolvido pelas empresas distinguidas, como refere o presidente da Associação, Lopes de Castro: “Este é um grande sector que inclui diversos subsetores. E é um sector feito de empresas de diversas dimensões. Mas das grandes às micro empresas, a verdade é que no seu conjunto esta indústria representa 4% do sector transformador em Portugal. É de assinalar que em todas as dimensões existam empresas bem geridas e com elevada rentabilidade, norteadas pela capacidade de inovar e de procurar crescer.”

PRÉMIOS EXCELÊNCIA EMPRESARIAL APIGRAF 2016

LISTA DE VENCEDORES

GRANDE DIMENSÃO
GOLD AWARD SAICA PACK PORTUGAL, S.A.
SILVER AWARD RENOVA – FÁBRICA DE PAPEL DO ALMONDA, S.A.
BRONZE AWARD EUROPA&C – EMBALAGEM, S.A.
MÉDIA DIMENSÃO
GOLD AWARD BLOCO GRÁFICO, LDA
SILVER AWARD SEDA IBÉRICA – EMBALAGENS, S.A.
BRONZE AWARD FINIECO – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS, S.A.
PEQUENA DIMENSÃO
GOLD AWARD CARTONAGEM CARDOSO, S.A.
SILVER AWARD GRAFEDISPORT – IMPRESSÃO E ARTES GRÁFICAS, S.A.
BRONZE AWARD ECC – EMPRESA DE CARTÃO CANELADO, S.A.
MICRO DIMENSÃO
GOLD AWARD ANTÓNIO DE ALMEIDA, LDA
SILVER AWARD SOARTES – ARTES GRÁFICAS, LDA
BRONZE AWARD TIPOCOR – PUBLICIDADE E ARTES GRÁFICAS, LDA
 *O ranking das empresas do Setor da IGTP (Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel) tem por base a seleção de entidades com obrigatoriedade de prestação de contas e com informação financeira dos anos 2015 e 2014. São consideradas as entidades cuja atividade principal se encontre inserida numa das seguintes CAE: 1721; 1722; 1723; 1724; 1729; 1811; 1812; 1813; 1814. São excluídas as empresas que apresentem: inatividade ou processos de insolvência (à data de elaboração do ranking); zero como valor do volume de negócios no ano de 2015; zero como valor de volume de empregados no ano de 2015.Cada entidade é avaliada apenas dentro da sua dimensão (volume de negócios (VN) de cada entidade no ano de 2015, €; vendas + serviços): Grande = VN > 50 milhões; Média = VN > 10.000.000 e <= 50.000.000; Pequena = VN >2.000.000 e <=10.000.000; Micro = VN <=2.000.000.
Categorias: Destaques Principais