Apigraf e Informa D&B celebram protocolo

Apigraf e Informa D&B celebram protocolo

 

A APIGRAF, associação empresarial de âmbito nacional que representa as empresas gráficas e de transformação do papel (IGTP) e a Informa D&B, a empresa líder em Portugal na oferta de informação e conhecimento sobre o tecido empresarial, assinaram um protocolo de cooperação que tem por objetivo aprofundar a colaboração na identificação do universo das empresas nacionais representadas pela APIGRAF e, por outro lado, alargar o âmbito a outras áreas de interesse mútuo.

A Informa D&B colaborará na formatação da informação constante do Anuário IGTP, uma publicação da APIGRAF onde constarão os dados públicos (base IES 2014 e inquérito APIGRAF) sobre as 2653 empresas que constituem os setores gráfico e transformador do papel, bem como no suporte aos cálculos que fundamentarão a elaboração do ranking das maiores e melhores empresas, que será divulgado num evento que a Associação irá levar a cabo no dia 27 de novembro, em Lisboa.

Para além desta colaboração, o protocolo prevê igualmente o desenvolvimento de ações concertadas entre ambas as entidades com o objetivo de dotar os associados da APIGRAF de um sistema eficaz de decisão de crédito comercial, que inclui um sistema de monitorização de carteira de clientes e informações comerciais sobre clientes ou potenciais clientes, fornecedores, concorrentes, parceiros, etc.

Para alcançar este objetivo os associados da APIGRAF passarão a dispor de um conjunto de serviços da Informa D&B, a preços e em condições exclusivas, nomeadamente do Serviço de monitorização de carteira (serviço Radar) e do de apoio à atividade comercial (serviço Prospeta).

Informa D&B – novo Apigraf Premium Partner

Ainda no âmbito deste Protocolo, foi igualmente firmado o acordo de media partnership entre a APIGRAF e a Informa D&B, que se torna o mais recente Apigraf Premium Partner, juntando-se a empresas como a Konica Minolta e a Grafopel (Privileged Partners) e à Sistrade e Huber Group (Premium Partners), numa iniciativa que visa a associação de marcas de prestígio e troca de um conjunto de contrapartidas que, nomeadamente, passa pela inserção da qualidade e logótipo das referidas marcas em todos os suportes comunicacionais e eventos levados a cabo pela APIGRAF.