Galp Vence Concurso Promovido pela Apigraf

Galp Vence Concurso Promovido pela Apigraf

À semelhança de anos anteriores, a APIGRAF solicitou a diversos comercializadores constantes do portal da ERSE propostas para a aquisição de energia em grupo, tendo por base os consumos das empresas das indústrias gráficas e transformadoras do papel associadas que integraram o anterior processo. Analisadas as diversas propostas a Galp continua a reunir as melhores condições para o universo em causa.

Recordamos que este já é o quinto processo consecutivo em que a APIGRAF negoceia condições preferenciais no preço da energia para as empresas associadas, em BTE (Baixa Tensão Especial) e MT (Média Tensão).

Com um grupo que tem atualmente mais de uma centena de empresas aderentes, que representam na totalidade mais de 31 Gwh de consumo anual, os associados que aderem a esta compra em grupo beneficiam igualmente de um preço garantido até 31 de maio de 2018 e de acompanhamento dedicado, quer dos serviços da APIGRAF quer de um gestor do comercializador.

“As empresas que em cada edição renovam a sua adesão a este grupo são as primeiras a comprovar o interesse que lhe reconhecem e uma das muitas vantagens do associativismo”, refere Teresa Borba, Diretora Geral da APIGRAF. “Todos os anos há novas empresas interessadas em aderir a esta iniciativa. Vamos agora estudar o que oferece o mercado na área da otimização e poupança energética às empresas do sector, que tem também o potencial de reforçar ainda mais a sustentabilidade ambiental desta atividade.

Por seu turno, refere Paulo Dourado, Diretor de Comunicação e Imagem: “Trata-se de uma iniciativa fundamental e muito exemplificativa dos benefícios reais que uma empresa obtém ao ser membro de uma associação empresarial, como a nossa”, refere acrescentando: “não só pela redução imediata no preço de comercialização, que é sentida por muitas das empresas integrantes desta aquisição, mas também pela facilidade de contratação e eliminação direta de todos os problemas que muitas vezes surgem neste tipo de contratos de prestação de serviços, a compra de energia em grupo pela APIGRAF é um sucesso”.

Os interessados poderão contactar os serviços da APIGRAF.