Konica Minolta, Grafopel, Sistrade e Huber Group – Parceiros APIGRAF

Konica Minolta, Grafopel, Sistrade e Huber Group – Parceiros APIGRAF
Fernando Fontoura (Apigraf), Augusto Monteiro (Grafopel) e Carlos Melo Heitor (Apigraf)

Fernando Fontoura (Apigraf), Augusto Monteiro (Grafopel) e Carlos Melo Heitor (Apigraf)

Carlos de Melo Heitor (Apigraf) e Vasco Falcão (Konica Minolta)

Carlos de Melo Heitor (Apigraf) e Vasco Falcão (Konica Minolta)

A APIGRAF celebrou com algumas das principais empresas fornecedoras do sector acordos de parceria, numa iniciativa inédita em Portugal.

KONICA MINOLTA e GRAFOPEL tornam-se nas primeiras empresas a associarem-se formalmente à proposta de valor da APIGRAF, reconhecendo no associativismo e, nomeadamente no conjunto de iniciativas que a Associação leva a cabo, uma forma de evidenciarem o apoio a um sector industrial que representa mais de 2% do PIB nacional.

À semelhança do que ocorre noutras associações congéneres europeias, diversas empresas nacionais e multinacionais têm tirado benefícios claros de uma parceria estreita, como a agora firmada. Ao tornarem-se um APIGRAF PRIVILEGED PARTNER, estas marcas estarão presentes nos principais suportes comunicacionais da APIGRAF, nas publicações, nomeadamente na Revista t&g, bem como a presença dos seus representantes nos grandes acontecimentos que marcam a agenda do sector em Portugal.

O Dr. Carlos de Melo Heitor, Vice-Presidente Executivo da APIGRAF, referiu: “Há empresas no mercado nacional que são estruturantes deste nosso sector. Estas duas empresas, ao aceitarem com entusiasmo esta nossa proposta, demonstram que a nossa indústria tem vitalidade”, acrescentando: “É através deste posicionamento, de verdadeiros parceiros de negócio, que os valores pelos quais nos pugnamos, de representatividade, qualidade e idoneidade, são partilhados. O lema da APIGRAF, “juntos causamos boa impressão”, faz todo o sentido neste tipo de iniciativas. Estamos certos de que muitas outras empresas seguirão estes exemplos”.

SISTRADE e HUBER GROUP são PREMIUM PARTNER

Paulo Dourado (Apigraf) e António Sousa Ribeiro (Sistrade)

Paulo Dourado (Apigraf) e António Sousa Ribeiro (Sistrade)

A Sistrade, empresa de sofware para a indústria sedeada no Porto, mas com uma extensa atividade internacional, foi a primeira a formalizar a parceria “APIGRAF Premium Partner”.

Na assinatura do contrato de parceria, o Dr. António Sousa Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da SISTRADE, teve oportunidade de realçar: “O nosso envolvimento com a indústria e, nomeadamente com a Associação que representa as empresas deste sector é muito importante para nós. A Sistrade aposta na inovação, não só dos seus produtos e serviços, mas também de conceitos e posicionamento no mercado. Reconhecemos essa inovação nas iniciativas da APIGRAF e é, com muito agrado, que nos tornamos agora um APIGRAF PREMIUM PARTNER”.

Por seu turno, o Dr. Paulo Dourado, Diretor do Gabinete de Comunicação e Imagem da APIGRAF, disse: “Para nós, é fundamental contar com o apoio de empresas que acrescentam valor no seu negócio, que são inovadoras e que reconhecem nesta nossa iniciativa o potencial dos benefícios de uma parceria que se quer estreita e “win-win”, como é o caso da SISTRADE”.

Já o Huber Group Portugal, renominação da Stehling + Hostag, associa-se também à APIGRAF, no ano em que comemora o 250º aniversário.

Trata-se de uma modalidade de partnership que, não tendo o mesmo grau de exclusividade dos Apigraf Privileged Partner constitui uma forma de parceria que permite às empresas terem uma presença significativa nos diferente momentos comunicacionais da APIGRAF.