Novagráfica renova certificação ISO 12647

Novagráfica renova certificação ISO 12647

A Novagráfica já havia sido pioneira na obtenção da certificação ISO 12647, que agora renovou com sucesso num processo desenvolvido no âmbito do protocolo celebrado em 2010 entre o instituto tecnológico espanhol AIDO e a apigraf.

Com sede em Ponta Delgada, nos Açores, a Novagráfica é uma dinâmica empresa formada em 1982 e detentora também de certificações em qualidade e ambiente.
Aproveitando as condições especiais de que as empresas associadas podem beneficiar no acesso a esta certificação, a Novagráfica obteve em Agosto a confirmação dos resultados positivos no processo de avaliação da normalização e gestão da cor que a norma atesta, e que constituem para a empresa um elemento diferenciador.

O principal objetivo da norma ISO 12647 é estabelecer parâmetros básicos que condicionam as características visuais de impressão e respectiva faixa de tolerâncias, de forma a garantir uma adequada separação das cores CMYK, uma correspondência entre prova de cor e impressão e uma correcta comunicação de cor entre cada uma das fases do processo produtivo. Com a crescente globalização do mercado de impressão é cada vez mais exigido às empresas do sector gráfico uma uniformização de critérios para a reprodução de cor que assegurem uma uniformidade na impressão, independentemente do local onde são impressos.

Categories: Notícias