Prémios APIGRAF 2017 – conheça os vencedores

Prémios APIGRAF 2017 – conheça os vencedores

A Saica Pack Portugal, a Bloco Gráfico e a Cartonagem Cardoso receberam os Gold Awards nos Prémios Excelência Empresarial da APIGRAF 2017, nas categorias Grandes, Médias e Pequenas Empresas, respetivamente.
No evento, que decorreu esta quarta-feira, 6 de dezembro, no Lisboa Marriott Hotel, a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (APIGRAF) premiou os melhores exemplos na indústria a nível nacional, e atribuiu um prémio à Microempresa associada do ano (Papelmunde), num evento com o apoio da The Navigator Company.
Além da Saica Portugal, a Renova recebeu o Silver Award e a Europac o Bronze Award, na categoria de Grandes Empresas. A Fábrica de Papel e Cartão de Zarrinha  e a Cartonagem Trindade foram galardoadas com os Silver e Bronze Awards na categoria de Médias Empresas, enquanto a Grafedisport e a Penta – Adhesiv receberam os Silver e os Bronze Awards, na categoria de Pequenas Empresas.
onze Award, na categoria de Grandes Empresas. A Fábrica de Papel e cartão de Zarrinha foram galardoados com os Silver e Bronze Awards na categoria de Médias Empresas, enquanto a Grafedisport e a Penta – Adhesiv receberam os Silver e os Bronze Awards, na categoria de Pequenas Empresas.

Apigraf Prémio Prestígio 2017 para Elvira Fortunato

A APIGRAF entregou também o seu Prémio Prestígio a Elvira Fortunato, pela utilização disruptiva do papel. A galardoada destacou-se na comunidade científica pela criação do transístor do papel, recorrendo a uma forma inovadora para usar um material de eletrónica improvável, mas também menos dispendioso e reciclável. O Prémio Prestígio é habitualmente atribuído a uma personalidade que se distingue pela relação ímpar com a indústria representada pela APIGRAF.

Os Prémios Excelência Empresarial são distribuídos anualmente pela APIGRAF e pretendem distinguir as empresas que mais se destacaram no setor, quer pela sua dimensão, quer pela expressão industrial dos seus negócios, recorrendo a critérios objetivos* identificados pela Informa D&B, empresa especializada em gestão de informação e Knowledge Partner do evento. As empresas premiadas foram divididas em três categorias: Grandes, Médias e Pequenas Empresas.  Os três primeiros classificados de cada categoria receberam os galardões Gold Award, Silver Award e Bronze Award, respetivamente.