Atribuídos Prémios APIGRAF Excelência Empresarial e APIGRAF Prémio Inovação

Atribuídos Prémios APIGRAF Excelência Empresarial e APIGRAF Prémio Inovação

Conheça os vencedores da edição 2018 dos Prémios APIGRAF Excelência Empresarial

A APIGRAF distinguiu ontem, 24 de janeiro, as melhores e maiores empresas no setor gráfico e transformador do Papel. A cerimónia teve também a atribuição do Prémio Inovação, que distinguiu a empresa que mais se distinguiu na procura de proposta e produtos inovadores e que contribuem para a renovação do setor.

Os Prémios Excelência Empresarial são distribuídos anualmente pela APIGRAF e pretendem distinguir as empresas que mais se destacaram no setor, quer pela sua dimensão, quer pela expressão industrial dos seus negócios. Foram 12 as empresas premiadas, nos escalões de Gold, Silver e Bronze, distribuídas por quatro categorias: Grandes, Médias, Pequenas e Melhor Microempresa Associada (abaixo listadas).

O APIGRAF Prémio Inovação, habitualmente atribuído a uma empresa se distingue pela inovação que coloca na sua atividade. Este ano será atribuído a uma empresa familiar com mais de 80 anos, exemplo de inovação na sua área de atuação com o desenvolvimento de produtos únicos a nível nacional e mundial, a Bulhosas (Irmãos), S.A. A empresa distingue-se na produção de rótulos de segurança, onde a informação é codificada pela presença ou ausência de ADN único e que têm contribuem para evitar as contrafações. A Bulhosas (Irmãos), S.A. destaca-se ainda pela produção de palhetas de deteção de drogas e explosivos nos aeroportos, utilizados mundialmente, pela sua fiabilidade e simplicidade de utilização.

Para José Manuel Lopes de Castro, Presidente da Apigraf, “Os Prémios Excelência e o Prémio Inovação APIGRAF representam o que de melhor o país tem. O sector Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel tem excelentes empresas e esta iniciativa tem como principal objetivo destacar o excelente trabalho por elas desenvolvido a nível nacional. Não podemos nunca esquecer a importância deste setor que fatura mais de 2 mil milhões de Euros e emprega mais de 23 mil pessoas, dando um importante contributo à economia nacional.”

OS Prémios APIGRAF são patrocinados em exclusivo pela The Navigator Company e os Prémios Excelência Empresarial têm como Knowledge Partner a Informa D&B.

Prémios Excelência Empresarial 2018 – Empresas vencedoras

Grandes Empresas:
Gold – Bloco Gráfico, S.A.

Silver – Saica Pack Portugal, S.A.

Bronze – Renova – Fábrica De Papel Do Almonda, S.A.

Médias Empresas:
Gold – DS Smith Packaging Portugal, S.A.

Silver – Fepal – Fabrico de Embalagens e Paletes, Lda.

Bronze – Cartonagem Cardoso, S.A.

Pequenas Empresas:
Gold – Dimensão Rebelde, Lda.

Silver – Papelmunde – Sociedade de Manufacturas Gráficas, Lda.

Bronze – Lisardo Conde Abelleira, Unipessoal, Lda.

Micro Empresa Associada:
Gold – Tipografia D.João V, Lda.

Silver – Serigrafia Rosa Maria, Lda.

Bronze – Bestgraf Etiquetas, Lda.

Veja as imagens da cerimónia aqui.