Apigraf tem novo Vice-Presidente Executivo

Apigraf tem novo Vice-Presidente Executivo

06 de agosto de 2014

A Direção Executiva Nacional da Apigraf anuncia com satisfação que o Dr. Carlos de Melo Heitor vai assumir funções de Vice-Presidente Executivo, com efeitos imediatos.
A sua missão será a de empreender uma profunda reorganização da Apigraf de modo a prepará-la para os desafios do futuro.
A Apigraf acabou de ultimar um Plano Trienal, que contou já com a colaboração do Dr. Carlos de Melo Heitor, e o nosso compromisso será o de o implementar com a maior eficácia possível.
O Dr. Carlos de Melo Heitor é Economista e após ter trabalhado no Ministério do Ultramar, e cumprido serviço militar em Angola, ingressou na Apigraf como Consultor Económico e Secretário-Geral (entre 1976 e 1983).
A Apigraf deu-lhe a visibilidade que lhe permitiria prosseguir uma carreira profissional de sucesso, como Diretor-Geral e/ou Administrador de empresas como a Telecine-Moro, a Dun & Bradstreet, a SIC Televisão e a Refrige (Coca-Cola). Nos últimos anos criou a Glasford Portugal (headhunters e consultores de gestão) de que é o sócio maioritário e seu Managing Partner.
O Presidente da Apigraf, José Augusto Constâncio, referindo-se a esta nomeação, declarou:
“Estamos muito satisfeitos por ter conseguido convencer o Dr. Carlos de Melo Heitor a aceitar este desafio. As empresas nossas associadas atravessam talvez a maior crise da sua história e temos grandes esperanças que o novo Vice-Presidente Executivo consiga mobilizar as pessoas e os recursos necessários para empreender uma profunda reestruturação do setor. O diagnóstico está feito, o Plano Trienal está elaborado, e será submetido à aprovação da Direção Nacional no princípio de setembro, e depois requer-se ação. Estamos convictos de que o Dr. Carlos de Melo Heitor tem todas as condições para enfrentar esta batalha com sucesso e a Direção Executiva Nacional dar-lhe-á todo o apoio e suporte necessário para que assim seja.”
Por sua vez, o Dr. Carlos de Melo Heitor comentou:
“Regresso a uma casa onde fui feliz. Aqui vivi os anos do PREC em que a Apigraf esteve na primeira linha de defesa da iniciativa privada. A vivência intensa daqueles sete anos, deram-me as bases para enfrentar diversos outros desafios em ambientes multiculturais e multinacionais. Ao longo dos anos mantive o contacto com empresas e amigos que aqui deixei. Foi o desafio desses amigos – e a consciência da enormidade dos problemas a resolver – que me levaram a aceitar assumir as funções de Vice-Presidente Executivo”.
Até ao final de Agosto a Direção Executiva Nacional informará todos os Associados sobre a reorganização dos serviços, sobre o novo Organigrama, e sobre os novos responsáveis por áreas funcionais.

Categories: Sala de Imprensa