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REGULAMENTO DO CONCURSO “POSTAL DE NATAL APIGRAF”:
O presente Regulamento define as regras de funcionamento do concurso “Postal de Natal APIGRAF 2019”, organizado pela APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel.

TEMA:
Desenvolvimento de um Postal de Natal contendo imagem e mensagem alusivas à quadra natalícia, podendo a APIGRAF, a partir da proposta vencedora, executar o Postal de Natal para envio de saudações natalícias aos seus associados, pessoas, empresas, instituições e entidades com as quais se relaciona.

OBJETIVOS:
O Concurso visa os seguintes objetivos:
1) Mobilizar as Escolas com Cursos de formação nas áreas dos setores que representamos, no sentido de estimular os alunos para a validade e aplicação prática dos conhecimentos proporcionados pelo ensino.
2) Promover e desenvolver o espírito criativo dos alunos e a ligação ao mundo gráfico e do papel.
3) Estimular e fomentar a aproximação Escola/Empresas/Comunidade.

AVISO DE CONCURSO:
A APIGRAF divulgará o aviso do presente concurso no seu site (www.apigraf.pt) e na página do Facebook.

DESTINATÁRIOS:
1) Podem concorrer as/os alunas/os das escolas secundárias e profissionais em que sejam ministrados cursos, nas áreas das indústrias gráficas e transformadoras do papel, até ao 12.º ano de escolaridade
2) As/os alunas/os apenas poderão participar a título individual.

PRAZO DE APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS E CONDIÇÕES:
1) As/os alunas/os deverão remeter, até às às 18h do dia 30 de novembro de 2019, as artes finais do Postal de Natal em ficheiro PDF 1.4 ou superior preparado para impressão em alta resolução, com o perfil de cor Europe ISO Coated FOGRA27, miras e bleed de 3mm, com imagem e mensagem alusivas à quadra natalícia. Será igualmente obrigatória a inclusão do logótipo da Apigraf, disponível aqui.
Os postais deverão ser enviados, com as características supramencionadas para o endereço eletrónico paulo.dourado@apigraf.pt (link FTP online caso ultrapasse os 10mb).
2) O postal será impresso no formato 10,5cm x 21,1.
3) O email contendo a proposta de arte final do postal, deverá ser acompanhada das seguintes informações:
a. Nome e idade da/o autora/autor;
b. Morada, contacto e endereço de email da/o autora/autor;
c. Escola frequentada pela/o autora/autor;
d. Ano e curso frequentados pela/o autora/autor, comprovados pela Escola;
e. Indicação da morada, endereço eletrónico da Escola e identificação da/o Diretora/Diretor do Curso.

DECISÃO:
1) Cabe à Direção Executiva Nacional da APIGRAF decidir qual a proposta vencedora.
2) A decisão da Direção Executiva Nacional da APIGRAF será comunicada à/ao autora/autor da proposta vencedora, bem como à própria Escola, através de email.
3) A Direção Executiva Nacional poderá decidir não nomear qualquer proposta como vencedora.
4) A decisão da Direção Executiva Nacional da APIGRAF é irrevogável, não estando sujeita a qualquer tipo de recurso ou reclamação.

PRÉMIO:
1) O “Postal de Natal APIGRAF 2019” vencedor será divulgado publicamente através dos meios da APIGRAF (Revista T&G, Newsletter, Site e Facebook), sendo a/o autora/autor do postal vencedor convidada/o a participar, a expensas da APIGRAF , num evento que esta venha a realizar oportunamente.
2) Todos os trabalhos apresentados a concurso passarão a pertencer à APIGRAF, a qual poderá utilizá-los nas suas atividades sem fins lucrativos, não cabendo às/aos autoras/autores a reclamação de quaisquer direitos.

Lisboa, 15 de outubro de 2019