Oradores e Mesas Redondas

Back to homepage Oradores e Mesas Redondas

KEYNOTE SPEAKERS – ORADORES – TEMAS

 

O Sector Gráfico espanhol em números. Oportunidades de Negócio.


JESÚS ALARCÓN
Para além das funções que desempenha na associação espanhola congénere da APIGRAF, Jesús Alarcón tem décadas de experiência no sector e é um profundo conhecedor da realidade do nosso principal parceiro comercial externo, que irá dar a conhecer em detalhe. O estudo económico que a NEOBIS faz todos os anos é o ponto de partida para uma intervenção fundamental.

 

Como fazer crescer o seu negócio num mundo digital?


LUCIEN MOONS
Lucien Moons tem mais de 30 anos de experiência comercial em soluções de impressão, de impressão digital, embalagem e acabamento digital. Escreve artigos sobre inovação, vendas, impressão e start-up’s.
Mas o seu Curriculum não fica completo sem referência efetiva ao que é: um pensador “fora da caixa”, capaz de antecipar tendências, fazendo com que a sua palestra seja certamente lembrada nos anos vindouros.

 

O estado atual do sector gráfico e transformador do papel em Portugal.


LUÍS MIGUEL RIBEIRO
Mestre em Gestão e Negócios, Licenciado em Gestão Financeira e Fiscal, é atualmente Vice-Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal. É Diretor Geral do IET – Instituto Empresarial do Tâmega, Presidente Assembleia Geral do CETS – Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, do qual foi presidente da Direção e fundador. Foi também Presidente da Direção da AEA – Associação Empresarial de Amarante.
É Empresário e foi administrador de empresas. Foi professor de Economia e Gestão e Vice-Presidente da Direção da Escola Profissional António do Lago Cerqueira. Foi e continua a ser coordenador de vários projetos e estudos.

 

MESAS REDONDAS – PARTICIPANTES – ESPAÇO DE DEBATE – TEMAS

Mesa Redonda – “Keep me Posted Portugal – O direito à escolha do cidadão”
APIGRAF
CTT
CELPA
Moderador: Paulo Dourado
O “Keep Me Posted Portugal” é uma iniciativa pan-europeia que visa esclarecer os cidadãos sobre o direito que têm de escolha em receberem a correspondência em suporte físico ou digital. Realçando os benefícios da comunicação escrita, esta campanha chega a Portugal numa iniciativa conjunta da APIGRAF, da CELPA e dos CTT.

 

Mesa Redonda – O Futuro das Profissões do Sector
APIGRAF – Teresa Borba, Diretora-geral
ISEC Lisboa – Arnaldo Costeira, Diretor da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas
IPT – Miguel Sanches, Diretor do Curso de Design e Artes Gráficas
Ministério do Trabalho – Paula Agapito, Coordenadora do Centro de Relações Laborais do Ministério do Trabalho
Moderador: Paulo Dourado
Num mundo em acelerada mudança, as relações laborais sofrem uma constante mutação que o processo legislativo e formativo tem dificuldades em acompanhar. Face às novas tecnologias e à nova maneira de “fazer as coisas”, de que a indústria 4.0 é o exemplo mais conhecido, como se afiguram as profissões futuras de um sector industrial como o nosso?

 

Mesa Redonda – O Poder da Impressão
Agência de meios
Cliente final
Presidente APIGRAF
Nativo Digital (Start-up)
Moderador: Paulo Dourado
Cinco Sentidos. Visão. Audição. Tato. Olfato. Paladar. Porquê usar apenas 2? Nesta mesa redonda pretende-se, através do confronto de diferentes perspetivas, evidenciar o suporte físico e nomeadamente impresso, como um meio inovador e eficaz de divulgação da mensagem.