Temas

Back to homepage Temas

Bicicleta solidária
De manhã tem lugar o “Acerta para a Bicicleta”, um jogo de trivial, com perguntas de resposta múltipla e desafios sobre variadíssimos temas.
No palco, os animadores colocam as várias questões a toda a sala. As equipas têm que responder acertadamente a cada uma delas, de forma a ganharem peças que completam um puzzle com a respetiva imagem da bicicleta a montar.
Se errarem… Desafio!!!!

Depois de cada equipa ter completado o puzzle, troca-o pelo “Kit Bicicleta Solidária” para montagem. Já num espaço próprio, as equipas recebem as mesmas peças da bicicleta e reúnem-se para uma experiência divertida que alia a prática do bem ao serviço da comunidade.

As bicicletas têm de ser montadas, verificadas e testadas para no final em cerimónia conjunta serem oferecidas

As equipas terão, naturalmente, apoio técnico de monitores para garantir o bom funcionamento das bicicletas!

APIGRAF on the Road
Numa dinâmica Sessão de Energizing, Zezo Carvalho leva-nos a uma trip motivacional que procura sensibilizar o todo que são as empresas e parceiros da Indústria Gráfica através da valorização de cada indivíduo. A APIGRAF (ou negócio de cada Associado) é o carro desta viagem, mas não bastam os meios ou recursos disponíveis. O segredo está na qualidade de quem viaja, na sua relevância e bagagem, nas suas interações de qualidade, elementos diferenciais que tornam uma jornada associativa inesquecível e uma Cultura ou Indústria cada vez mais forte.
Cada etapa desta viagem procura ser uma call for action ao nível da criação de uma cadeia de valor baseada em metas concretas, foco inovador e atitudes positivas. Ficará claro que apenas uma conexão empática e positiva entre todos será capaz de promover impacto nos exigentes clientes (que todos somos). À medida em que a Sessão avança, o energizer procura desbloquear rótulos, barreiras e preconceitos capazes de comprometer o sucesso pessoal e profissional em cada dimensão de trabalho (gráficas, produtores e outras conexões da cadeia de valor). O foco está no alinhamento de diferentes pespetivas de pessoas- chave através de um reality-check , com questões poderosas que fazem parte do dia-a-dia de quem lidera ou integra equipas nem sempre pacíficas, com diferenças e ciclos comportamentais complexos e até gaps geracionais.

Da liderança à comunicação, uma geração de alta performance
Como enquadrar o nosso talento individual e skills num grupo coeso e gerir uma rotina complexa é o desafio real das equipas de alto rendimento, com claro impacto na qualidade final.
Partilhar a “big picture” estratégica (onde estamos e para onde queremos ir) será determinante. Ao gerirmos com eficácia os recursos (cada vez mais integrados, remotos e digitais), em velocidade e foco, cada profissional poderá colaborar para resultados extraordinários.
É neste percurso quase imprevisível de uma viagem (que todos fazemos juntos desde sempre) que surgem o insight, o trend, a inovação. O energizer falará de pontos cruciais da memória da indústria gráfica, com clara conexão às tendências de um futuro não muito longínquo, que se quer inovador, criativo, diferenciado e sustentável.

Nesta Viagem de Johanes Gutenberg ao holograma de pele ou impressoras 3D, o desafio não está em mudar por mudar, mas sim em evoluir para profissionais proactivos de um sistema, valorizando o seu papel num conjunto alargado de especialidades, todas elas valiosas, integradas e únicas (silos vs pipelines). Participar com novas ideias, sem receios de novas perspetivas e acreditar na relevância (the purpose) da viagem fará toda a diferença. Serão realçadas as características-chave dos novos Líderes e equipas e o seu impacto na memória ou experiência dos clientes, em qualquer canto do planeta. O mundo continua a falar uma “linguagem Pantone”, onde os universos CMYK e RGB estão cada vez mais integrados e a experiência dos sentidos cria um mundo de possibilidades.

PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS E ANÁLISE CRÍTICA: Liderança e comunicação
Ao final da sua sessão, o Energizer Zezo Carvalho irá convidar os participantes a partilharem a sua valiosa experiência e sentido crítico numa análise de pontos de melhoria em pontos-chave: Liderança, Comunicação Interna e Imagem/Comunicação de Marca (onde o networking e o cross-selling assumem especial relevância). Será reforçada a importância de trabalharem sem o foco na dimensão de negócio, mas sim nos sistemas que julgam importantes para o “reality-check” e sucesso do seu negócio. O Energizer fará uma volta completa em cada mesa de trabalho, facilitando a análise e sempre com foco na partilha de insights positivos para o sector como um todo. No final, Zezo Carvalho fará um wrap up da acção, com participação da audiência.