Oradores e Mesas Redondas

Back to homepage Oradores e Mesas Redondas

KEYNOTE SPEAKERS – ORADORES – TEMAS

 

O Sector Gráfico espanhol em números. Oportunidades de Negócio.


JESÚS ALARCÓN
Para além das funções que desempenha na associação espanhola congénere da APIGRAF, Jesús Alarcón tem décadas de experiência no sector e é um profundo conhecedor da realidade do nosso principal parceiro comercial externo, que irá dar a conhecer em detalhe. O estudo económico que a NEOBIS faz todos os anos é o ponto de partida para uma intervenção fundamental.

 

Como fazer crescer o seu negócio num mundo digital?


LUCIEN MOONS
Lucien Moons tem mais de 30 anos de experiência comercial em soluções de impressão, de impressão digital, embalagem e acabamento digital. Escreve artigos sobre inovação, vendas, impressão e start-up’s.
Mas o seu Curriculum não fica completo sem referência efetiva ao que é: um pensador “fora da caixa”, capaz de antecipar tendências, fazendo com que a sua palestra seja certamente lembrada nos anos vindouros.

 

O estado atual do sector gráfico e transformador do papel em Portugal.


LUÍS MIGUEL RIBEIRO
Mestre em Gestão e Negócios, Licenciado em Gestão Financeira e Fiscal, é atualmente Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal. É Diretor Geral do IET – Instituto Empresarial do Tâmega, Presidente Assembleia Geral do CETS – Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, do qual foi presidente da Direção e fundador. Foi também Presidente da Direção da AEA – Associação Empresarial de Amarante.
É Empresário e foi administrador de empresas. Foi professor de Economia e Gestão e Vice-Presidente da Direção da Escola Profissional António do Lago Cerqueira. Foi e continua a ser coordenador de vários projetos e estudos.

 

MESAS REDONDAS – PARTICIPANTES – ESPAÇO DE DEBATE – TEMAS

Mesa Redonda – “Keep me Posted Portugal – O direito à escolha do cidadão”
APIGRAF
CTT
CELPA
Moderador: Paulo Dourado
O “Keep Me Posted Portugal” é uma iniciativa pan-europeia que visa esclarecer os cidadãos sobre o direito que têm de escolha em receberem a correspondência em suporte físico ou digital. Realçando os benefícios da comunicação escrita, esta campanha chega a Portugal numa iniciativa conjunta da APIGRAF, da CELPA e dos CTT.

 

Mesa Redonda – O Futuro das Profissões do Sector
APIGRAF – Teresa Borba, Diretora-geral
ISEC Lisboa – Arnaldo Costeira, Diretor da Escola de Comunicação, Artes e Indústrias Criativas
IPT – Miguel Sanches, Diretor do Curso de Design e Artes Gráficas
Ministério do Trabalho – Paula Agapito, Coordenadora do Centro de Relações Laborais do Ministério do Trabalho
Moderador: Paulo Dourado
Num mundo em acelerada mudança, as relações laborais sofrem uma constante mutação que o processo legislativo e formativo tem dificuldades em acompanhar. Face às novas tecnologias e à nova maneira de “fazer as coisas”, de que a indústria 4.0 é o exemplo mais conhecido, como se afiguram as profissões futuras de um sector industrial como o nosso?

 

Mesa Redonda – O Poder da Impressão
Agência de meios
Ana Sampaio, Diretora de Marketing da Quinta da Aveleda
José M. Lopes de Castro, Presidente da APIGRAF
Pedro Silva, Sustainability Manager da The Navigator Company
Moderador: Paulo Dourado
Cinco Sentidos. Visão. Audição. Tato. Olfato. Paladar. Porquê usar apenas 2? Nesta mesa redonda pretende-se, através do confronto de diferentes perspetivas, evidenciar o suporte físico e nomeadamente impresso, como um meio inovador e eficaz de divulgação da mensagem.