Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL

A T&G apresenta-se com os seguintes princípios e objetivos:
1. Divulgar a atividade da APIGRAF e das empresas que a constituem e promover o sector gráfico e transformador do papel, enquanto pilar fundamental do desenvolvimento da sociedade.
2. Respeitar os princípios deontológicos da liberdade de imprensa e ética profissional, não prosseguindo fins meramente comerciais ou políticos, encobrindo ou deturpando a informação, indo antes ao encontro das necessidades dos leitores e do bem comum.
3. Privilegiar o suporte papel, enquanto matéria-prima por excelência do sector.
4. Promover novas tecnologias e inovações através de publicação de artigos técnicos direcionados ao sector representado.
5. Evidenciar o setor gráfico e transformador do papel como indústria verdadeiramente sustentável.
6. Se compromete a respeitar os princípios deontológicos dos jornalistas assim como a boa-fé dos leitores.

SINOPSE
A revista T&G é editada desde 1979 pela APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel, sendo a mais antiga publicação especializada no sector em Portugal.
A T&G diferencia-se por ser uma revista única, não comparável com qualquer outra publicação técnica ou generalista dos sectores gráfico e transformador do papel, um exemplo da excelência das artes gráficas, instantaneamente reconhecida pela qualidade do seu grafismo, como espelho de uma associação moderna e preparada para os desafios do futuro.

Com edição bimestral, a T&G é distribuída gratuitamente a todas as empresas associadas, de uma forma direcionada e efetiva.

DECLARAÇÃO DO DIRETOR DA REVISTA
“Numa tradição de quatro décadas de existência, a T&G foi pioneira na adoção do formato revista, quando as estruturas representativas de empresas comunicavam ainda em formatos de folheto. Desde o início que a T&G se assumiu como um veículo inovador e fundamental de comunicação escrita não só com os associados da APIGRAF, mas também com todos aqueles que contactam com uma indústria que é fundamental na sociedade contemporânea.
Com um espírito de isenção e abertura, a T&G – cuja designação significa “Transformadores e Gráficos”, os dois setores representados pela APIGRAF – continua a afirmar-se como um veículo privilegiado de comunicação com todos aqueles que pretendem estar atualizados sobre este sector”

Paulo Dourado | paulo.dourado@apigraf.pt

Categories: Revista T&G