Perguntas Frequentes

Back to homepage Perguntas Frequentes

Porque me devo associar?

Se comprar mais quantidade, vai ter um desconto maior. Porque é bom para si e para o seu fornecedor. O mesmo se aplica à atividade associativa. Quando negociamos preços de energia, de informações comerciais ou de gestão de resíduos, ou convidamos um fornecedor do setor para patrocinar um evento, a sua empresa é duplamente beneficiada: acede a bens e serviços em condições que não conseguiria obter sozinha e conta com um serviço de acompanhamento próprio e atento.

Que benefícios tenho?

Passa a dispor de atendimento jurídico especializado, informação direcionada para os interesses do setor e vantagens em bens e serviços fundamentais à sua atividade. Pode participar nas atividades que organizamos em que a troca de experiências com colegas, fornecedores e clientes é uma verdadeira mais-valia, bem como nas ações de formação dirigidas a si e aos seus colaboradores, qualquer que seja a sua dimensão e área de atividade.

A minha empresa é pequena. Que vantagens tem ao aderir?

A APIGRAF tem como missão unir os empresários dos setores gráfico e transformador do papel, independemente da tecnologia, processo ou dimensão das suas organizações. A negociação de bens e serviços para grupos, como acontece na energia ou na gestão de resíduos, permite obter para as empresas de menor dimensão condições que sozinhas não conseguiriam. É um exemplo do que podemos fazer juntos.

A minha empresa já tem dimensão suficiente. Preciso mesmo da APIGRAF?

Claro que sim! Para além das ocasiões de networking, que visam fortalecer vínculos, trocar experiências e efectuar contactos, a sua dimensão contribui para criar melhores condições de representatividade e negociação, de que também beneficia. E tem na APIGRAF uma via de defesa dos seus interesses junto da administração pública e dos órgãos legislativos, nacionais e internacionais.

Qual o valor da minha quota mensal?

O valor da quota mensal é definido de acordo com o número de trabalhadores da empresa. Consulte aqui o Plano de Quotas em vigor em 2018.

Como posso adquirir um dos livros da Biblioteca APIGRAF?

Basta enviar-nos um e-mail (geral@apigraf.pt) com os seus dados identificativos e indicar-nos qual ou quais as publicações que pretende adquirir. Aceda aqui para consulta.

Como posso contactar a APIGRAF?

Utilize os contactos disponíveis aqui.

Estamos ao seu dispor durante todos os dias úteis das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.